Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Na liderança em 288 das 300 voltas no circuito de Newton, nos Estados Unidos, o piloto norte-americano Josef Newgarden, da equipe Ed Carpenter Racing, conquistou neste domingo a vitória na etapa de Iowa, a 10.ª de um total de 16, da temporada de 2016 da Fórmula Indy. Ele provou que está totalmente recuperado do forte acidente sofrido no GP do Texas, no início do mês passado.

A segunda posição ficou com o australiano Will Power, da equipe Penske, que faltando apenas três voltas para o final ultrapassou o atual campeão, o neozelandês Scott Dixon, da Ganassi, que terminou a prova em terceiro lugar.

Na sequência da classificação da etapa vieram o francês Simon Pagenaud, da Penske, o líder da temporada, e o russo Mikhail Aleshin, da Schimidt Peterson. O vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, o norte-americano Alexander Rossi, recebeu a bandeirada na sexta posição.

Os pilotos brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves não tiveram um bom desempenho em Iowa. O primeiro, da equipe Gannasi, terminou em sétimo lugar e o segundo, da Penske, foi apenas o 13.º colocado.

Já no próximo fim de semana, os pilotos da Fórmula Indy viajam para o Canadá, onde será disputada a etapa de Toronto, realizada em um circuito montado nas ruas da cidade.