Nesta terça-feira (06), o senador José Serra (PSDB-SP), de 79 anos, encerrou seu período de isolamento após testar positivo para a Covid-19 no final de junho.

Como já tinha sido vacinado com as duas doses do imunizante contra o coronavírus, o ex-prefeito de São Paulo apresentou quadro assintomático da doença, mas precisou ser internado para ficar em observação.

Através de uma nota, a assessoria de imprensa do político contou que ele está tratando uma pneumonia leve, e apontou a vacinação contra a Covid-19 como fator crucial para o quadro do ex-governador de São Paulo ter sido leve.

Confira o comunicado: 

“O senador José Serra (PSDB-SP) encerrou, nesta terça-feira, o protocolo de isolamento para a Covid-19. Embora estivesse assintomático, tratou uma pneumonia leve, identificada nos exames de imagem, com antibióticos por via endovenosa. Seu bom estado geral e quadro clínico certamente tiveram a contribuição da imunização pelas duas doses da vacina. Nesta tarde, o parlamentar passará por uma nova bateria de exames no hospital Sírio Libanês, seguindo orientação médica. Serra agradece a todas as mensagens e manifestações de carinho que tem recebido no período”.