Esportes

José Roberto Guimarães prevê dificuldades em estreia do vôlei feminino em Tóquio


A seleção brasileira feminina de vôlei fará neste domingo a sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. A equipe comandada pelo treinador José Roberto Guimarães terá como adversária a Coreia do Sul, que é treinada pelo italiano Stefano Lavarini, às 9h45 (de Brasília), na Ariake Arena, no Japão. As brasileiras têm duas medalhas de ouro olímpicas e buscam mais uma grande campanha na competição.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa do Brasil para a estreia. “A Coreia do Sul tem um estilo de jogo que sempre nos trouxe dificuldades. Elas têm uma jogadora excepcional que é a Kim, que jogou comigo no Fenerbahçe. A Kim sustenta as principais ações da Coreia. É uma equipe que joga com muita velocidade e tem muitas mudanças de combinações de ataque. É uma seleção muito perigosa ainda mais para um jogo de estreia. Vai ser difícil, mas estamos confiantes”, disse.

A ponteira Gabi falou sobre o momento atual do time brasileiro e a expectativa para a estreia em Tóquio-2020. “Temos um grupo muito coeso e unido. Acredito que o diferença do nosso time é o trabalho, a dedicação e a garra. Nosso grande objetivo é conquistar uma medalha e estamos em busca disso. Nosso primeiro jogo é contra a Coreia do Sul que tem um treinador que conhece bem o nosso grupo. Sabemos que será um jogo difícil, mas estamos bem preparadas”, afirmou.

O Brasil será representado no feminino pelas levantadoras Macris e Roberta, a oposta Tandara, a ponteira/oposta Rosamaria, as ponteiras Natália, Fernanda Garay, Gabi e Ana Cristina, as centrais Carol Gattaz, Carol e Bia e a líbero Camila Brait.

A seleção feminina está no Grupo A ao lado da Sérvia, do Japão, da República Dominicana e do Quênia, além das sul-coreanas. As equipes se enfrentarão dentro do grupo e as quatro melhores passarão às semifinais.

Na última edição dos Jogos, no Rio de Janeiro, em 2016, a seleção feminina ficou em quinto lugar. O Brasil tem dois ouros e dois bronzes no vôlei de quadra feminino em Olimpíadas.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Vídeos mostram pessoas preparando saladas com Cheetos no TikTok
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago