Após Jair Bolsonaro mandar por diversas vezes a imprensa calar a boca na saída do Palácio do Planalto, pela manhã, o jornalista José Roberto Burnier fez um desabafo. Burnier, que atualmente é comentarista na GloboNews, aproveitou o espaço para rebater o presidente do Brasil.

“Antes de encerrar, se me dão licença, eu vou mandar um recado ao sr. presidente Jair Bolsonaro. Nós não vamos calar a boca”, disse o profissional.

E continuou: “Eu me solidarizo e nós todos nos solidarizamos com nossos colegas jornalistas de Brasília que estão sendo diariamente achincalhados pelo presidente da República e pelos seus seguidores. Que eles (jornalistas) estão apenas cumprindo seu trabalho, estamos todos fazendo isso. Não vamos calar a boca”.

O motivo da fala de Bolsonaro foi um ataque a uma reportagem da Folha de S. Paulo, em que noticiou que a superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro é de seu interesse. O presidente está envolvido em polêmica em relação à PF desde que teve a nomeação do seu indicado Alexandre Ramagem barrada pelo STF (Superior Tribunal Federal) na semana passada.