Esportes

José Mourinho se emociona com título da Roma: ‘Fizemos história’

Crédito: OZAN KOSE / AFP

Extremamente vencedor ao longo de sua carreira, o treinador José Mourinho conquistou mais um título inédito e se emocionou. Na última quarta-feira (25), o português, que comanda a Roma, viu sua equipe bater o Feyenoord por 1 a 0 e conquistar a Conference League (competição de terceiro escalão na Europa). As informações são do SportBuzz.

Logo após a partida, Mourinho concedeu entrevista coletiva e não segurou a emoção. “Passam muitas coisas pela minha cabeça ao mesmo tempo. Estou na Roma há 11 meses, mas percebi, no momento em que cheguei, que eles estavam esperando por isso. Fizemos história”, declarou.


“Desde o início tínhamos a sensação de que podíamos vencer esse torneio. Estávamos contando com isso. Poderíamos ter mais pontos no Campeonato Italiano, mas demos tudo de nós nesta competição”, acrescentou o treinador.

Ainda na entrevista, Mourinho confirmou que quer seguir como técnico da Roma. “Eu vou ficar, com certeza. Mesmo se surgirem alguns rumores, eu quero permanecer na Roma. Precisamos entender o que os donos querem na próxima temporada, mas podemos construir um projeto realmente forte com profissionais honestos. Precisamos sentar e entender o projeto para a próxima temporada”, detalhou.

A conquista de ontem também fez Mourinho alcançar uma marca inédita na Europa. Ele se tornou o único técnico na história do futebol europeu a vencer todas as competições da UEFA: Champions League, Europa League e Conference League.

O título da Roma ainda teve um sabor especial: foi a primeira vez que o time italiano conquistou uma taça com a chancela da UEFA.