MANCHESTER, 18 DEZ (ANSA) – O Manchester United anunciou nesta terça-feira (18) a saída do técnico português José Mourinho, após dois anos e meio no comando do clube.   

A passagem do treinador pelos “Red Devils” foi marcada pelos maus resultados , apesar da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o PSG. A equipe ocupa apenas a sexta colocação no Campeonato Inglês, 19 pontos atrás do líder, o Liverpool, que derrotou o time de Manchester por 3 a 1 no último domingo.   

A diretoria não esclareceu se demitiu Mourinho ou se ele solicitou a saída. Por meio de sua página na internet, o clube se limitou a comunicar que Mourinho “deixa a equipe com efeito imediato”. Ele ainda tinha contrato até 2020.   

O ex-volante inglês Michael Carrick, que encerrou a carreira como jogador em maio e era assistente de Mourinho, assumirá interinamente o comando do time. À frente do Manchester United, Mourinho conquistou dois títulos: a Copa da Liga Inglesa e a Europa League na temporada 2016/2017. (ANSA)