Após conduzir a Roma ao seu primeiro título continental em 95 anos de existência, o técnico José Mourinho celebrou a conquista da Conference League, sobre o Feyenoord. Segundo o treinador lusitano, agora com cinco troféus europeus, a Giallorossi “escreveu história”.

– Escrevemos história. Esta é uma competição que acreditamos que poderíamos ganhar desde o início. Muitas coisas passam pela minha cabeça neste momento. Sinto-me um verdadeiro romanista – disse o Special One ainda no gramado após a partida.

+ Veja a tabela e o chaveamento da Conference League até a final

Em coletiva de imprensa, o treinador falou do desgaste da temporada e disse que sua equipe precisou ser forte para segurar a vitória no segundo tempo. O português também parabenizou o Feyenoord.

+ Saiba todos os campeões da história da Champions League

– Ganhar é muito difícil. São precisos muitos ingredientes. A nossa equipe disputou 55 jogos (na temoporada). Chegamos à final cansados, mas trabalhamos nisso, mantivemos escondido. Este é um grupo fantástico de jogadores; me emociona. Lutamos no segundo tempo, nossos adversários jogaram bem e nos forçaram a fazer mudanças defensivas. Parabéns ao Feyenoord – disse.