José Loreto pode perder papel de Jesus após desfilar como diabo no Carnaval do Rio

Organização do espetáculo ‘Paixão de Cristo’, de Nova Jerusalém, em Pernambuco, cogita cancelar contrato

Reprodução/Instagram.
José Loreto. Foto: Reprodução/Instagram.

A participação de José Loreto no espetáculo “Paixão de Cristo”, de Nova Jerusalém, é uma incógnita, há menos de um mês da semana santa, quando acontecem as apresentações no maior teatro a céu aberto do mundo, em Pernambuco.

Isso porque o ator, escalado para o papel principal no tradicional espetáculo, o de Jesus, também interpretou o diabo durante desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro deste ano. As informações são do jornal Extra, em publicação nesta quinta-feira, 27.

+Sydney Sweeney cancela casamento com produtor Jonathan Davino, diz revista
+Vídeo de filho de Marília Mendonça em aula de bateria viraliza na web; assista

Nos bastidores, de acordo com o veículo, o clima seria de incerteza. A produção estaria cogitando cancelar o contrato do artista, destaque em um carro alegórico da Acadêmicos de Vila Isabel na Sapucaí.

Porém, a multa prevista em contrato estaria sendo o principal impeditivo para o cancelamento. 

O espetáculo “Paixão de Cristo” acontece desde 1968, na Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano, a 204 km da capital, Recife.

A estreia de 2024 está marcada para o dia 12 de abril.

Já no início do ano, Loreto participou da produção de peças publicitárias do espetáculo.

O ator esteve na comissão de frente da Vila Isabel, comandada pelo carnavalesco Paulo Barros, que levou para a Marquês de Sapucaí o enredo “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”.