José de Abreu sobre ter desistido de ser deputado: ‘Fim da minha carreira’

José de Abreu sobre ter desistido de ser deputado: 'Fim da minha carreira'
José de Abreu sobre ter desistido de ser deputado: 'Fim da minha carreira' Foto: Divulgação/TV Globo

Em entrevista à coluna Patrícia Kogut, do O Globo, o ator José de Abreu, de 76 anos, revelou ter desistido de ingressar carreira política e ser deputado.

+Após demissões em massa de jornalistas veteranos, Globo é acusada de etarismo; entenda

“A minha ideia era parar quatro anos para ajudar o Lula a reconstruir o país. Ele foi contra e disse que eu não precisava estar na Câmara para isso. Mas eu estava decidido. O que me fez mudar de ideia foi que eu descobri que existe uma cláusula de compliance em muitas empresas, principalmente multinacionais, que estabelece uma quarentena para contratar pessoas que ocuparam cargos políticos. Eles chamam de pessoas expostas politicamente. Com isso, eu poderia ter que ficar até oito anos sem atuar. Isso significaria o fim da minha carreira”, disse o veterano.

Apoiador declarado do presidente Lula (PT), José de Abreu falou sobre os taques políticos que sofreu.

“Tudo começou depois que eu fui ao “Domingão do Faustão”, em 2016, e fiz uma defesa da Dilma (Rousseff), dizendo que ela foi vítima de um golpe. A partir daí, a minha vida virou um inferno. Vazaram os números do meu celular e os dos meus filhos. A minha filha era inclusive menor de idade na época. Também começaram a me hostilizar na rua e, como eu tenho um pouco de pavio curto, acabava reagindo. Foi então que tomei a decisão de não sair mais. A minha vida se tornou ir de casa para as gravações e vice-versa. Por isso, entre um trabalho e outro, eu ia passar uma temporada fora”, finalizou o artista.