Geral

Zé de Abreu pede desculpas a Tabata Amaral por ameaça de agressão

Crédito: Divulgação/TV Globo

José de Abreu (Crédito: Divulgação/TV Globo)

O ator José de Abreu pediu desculpas para a deputada Tabata Amaral (PSB) por causa de uma mensagem que divulgou recentemente no Twitter. Ele admitiu o erro depois que Tabata anunciou que vai processá-lo.

José de Abreu republicou a mensagem de um usuário que prometia agredir Tabata Amaral por divergências políticas. “José de Abreu repostou uma mensagem que dizia que me socaria até ser preso. Simplesmente por discordar de minhas ideias. Infelizmente o machismo é muito presente, muito violento e tenta nos silenciar”, afirmou Tabata à CNN.


José de Abreu não respondeu imediatamente, mas agora se desculpou.

“Eu errei redondamente. A minha vida é repleta de erros, e uma das coisas que eu aprendi é que quando você é muito crítico, você tem que aprender a fazer uma autocrítica. […] Vou fazer uma carta para Tabata, em vídeo. Vou escrever um pedido de desculpas para ela. Vou propor uma atitude política”, disse José de Abreu no canal “Fala, Lola, Fala”, no YouTube.

Tabata ainda não se manifestou depois do pedido de desculpas de José de Abreu. Antes ela tinha prometido processar o ator e também quem fez a ameaça inicial.

“A gente avança denunciando crimes como esses, então eu tomei as medidas judiciais cabíveis contra essas duas pessoas que me ameaçaram de agressão física”, contou Tabata.