A morte de Diego Maradona, que faleceu nesta quarta-feira (25) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em sua casa, chocou a todos. Muitos jogadores, atletas, personalidades e fãs usaram as redes sociais para se manifestar e prestar uma homenagem ao ídolo do futebol.

O ator José de Abreu fez um post em seu Twitter e gerou polêmica com a sua declaração: “Conheci Maradona no carnaval, Camarote da Brahma, no sambódromo. Ficou num chiqueirinho na área VIP, acho que foi o primeiro a ganhar tal honra. Rosto deformado, gordo e bravo, muito bravo. Obviamente cheiradaço, branco como cera, suava em bicas. Era o que menos se divertia. RIP”, escreveu ele no micro blog.

Alguns internautas não gostaram de como Abreu retratou Maradona e criticaram. “É sério que é isso que você quer escrever sobre ele?”, questionou uma seguidora. “Sim, foi minha experiência de vida com ele”, respondeu o ator.

Após ver a repercussão que sua publicação causou, o artista justificou seu posicionamento: “Respeito muito mais a memória de Maradona contando a verdade que só vir aqui incensá-lo. Ele foi vítima, não algoz. No Brasil viciado é bandido. No mundo real é vitima. Eu estou aqui para confundir, não para esclarecer. Pensem, apenas pensem. E vocês, jovens “inteligentes” quo odeiam velhos, aceitem o conselho de Nelson Rodrigues: “envelheçam”. Ja que a outra opção é a morte. Pronto. Todo mundo pensando e discutindo Maradona. Obrigado. É assim que a humanidade caminha”, concluiu.

Veja o post de José de Abreu:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias