Petista roxo e apoiador declarado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), José de Abreu mostrou sua revolta na rede social com as manifestações de parte da imprensa contra Lula. No Twitter, o ator citou jornais, como a Folha de S. Paulo e O Globo por serem, segundo ele, os responsáveis pelos ataques ao político referente as pesquisas de intenções de voto das eleições de 2022.
“Segunda de ataques a Lula: um sugere no jornal O Globo que ele seja vice… de Tasso! A outra, na Folha de S. Paulo, o culpa pelo que acontece em… Cuba! Deve ter pesquisa nova saindo e o elegendo no primeiro turno. E sem sair de casa! Vem, Lula 2022”, escreveu Abreu no microblog.
Sobrou até para Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. O artista se mostrou incomodado com uma declaração de Leite, que disse: “Ninguém chuta cachorro morto. Se não existe 3º via, não sei porque Lula e Bolsonaro estão se preocupando. Depois do tanto que já nos foi roubado, querem agora roubar a nossa esperança”.
“Depois de se declarar gay, Eduardo Leite agora se declara cachorro! Fazem de tudo por uma eleição perdida”, rebateu José de Abreu para o governador.
Veja os post de José de Abreu:
Segunda de ataques a @LulaOficial: um sugere no @JornalOGlobo que ele seja vice… de Tasso!!! A outra, na @folha, o culpa pelo que acontece em… Cuba!
Deve ter pesquisa nova saindo e o elegendo no primeiro turno. E sem sair de casa! Vem, #Lula2022— Jose de Abreu (@zehdeabreu) July 19, 2021
Depois de se declarar gay, eduardo leite agora se declara cachorro! Fazem de tudo por uma eleição perdida. https://t.co/FSBI5jRcS5
— Jose de Abreu (@zehdeabreu) July 20, 2021