O jornalista Ricardo Boechat morreu em um acidente de helicóptero nesta segunda-feira (11) em São Paulo. O helicóptero em que ele estava caiu sobre um caminhão no Rodoanel e vitimou outras duas pessoas que estavam na aeronave. Nas redes sociais, jornalistas prestaram homenagens ao companheiro de profissão que atuava no Grupo Bandeirantes de Comunicação e era colunista da ISTOÉ.
A rádio BandNews FM, um dos veículos em que Boechat trabalhava, usou seu perfil no Twitter para anunciar a morte do jornalista. “É com profunda tristeza e consternação que nós, da Rádio BandNews FM, comunicamos a morte do nosso amigo e âncora de todas as manhãs, Ricardo Boechat”.
Veja abaixo depoimentos de outros jornalistas:
José Luiz Datena, apresentador da TV Bandeirantes
“Ele diria que a vida vale a pena pra caramba, em todos seus minutos e segundos. Ele sempre usou esse tempo que teve de uma forma honesta”
Vera Magalhães, colunista do jornal O Estado de S.Paulo e da rádio Jovem Pan
https://twitter.com/veramagalhaes/status/1094987287597907970
Míriam Leitão, jornalista do jornal O Globo e da GloboNews
Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis. Você foi pessoa linda, jornalista maravilhoso. Ai Boechat, tão cedo, tão cedo amigo.
— Míriam Leitão (@miriamleitao) February 11, 2019
Chico Pinheiro, apresentador da TV Globo e da GloboNews
Conheci Boechat quando ele trabalhou no Bom Dia Brasil, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta. R.I.P.
— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) February 11, 2019
Tino Marcos, repórter da TV Globo
Ri muito em redação e camarim com o Boechat, alma leve, bom humor. E um monstro na profissão. Sou ouvinte quase diário, sou fã.
Ética, coragem, clareza.
O jornalismo perde muito muito.
O mundo anda triste demais.— Tino Marcos (@tinomarcosreal) February 11, 2019
Maria Candida, apresentadora
https://www.instagram.com/p/Btv1nVshh8n/
Everaldo Marques, jornalista e narrador dos canais ESPN
https://twitter.com/everaldomarques/status/1094996772781547521
Milton Jung, apresentador da rádio CBN
Meu Deus do Céu … deixa o cara com a gente, vai. Nos dá essa chance. Tá difícil de segurar a onda por aqui. Um dia choro por centenas, noutro por dezenas, agora choro por um colega: Ricardo Boechat, agora não! O jornalismo precisa de você. A gente precisa de você, camarada!
— Mílton Jung (@miltonjung) February 11, 2019
José Simão, colunista da rádio BandNews FM e do jornal Folha de S.Paulo
Meu amigo querido! Meu vice amado! 😭😭😭😭😭😭😭 pic.twitter.com/w53w3fpFTE
— José Simão (@jose_simao) February 11, 2019