29/05/2018 - 10:44
O âncora Mike McCormick e o fotojornalista Aaron Smeltzer estavam cobrindo condições meteorológicas perigosas no Condado de Polk, na Carolina do Norte, quando uma árvore esmagou a van que dirigiam, de acordo com informações da CNN.
O motor do veículo da ainda estava em funcionamento e a transmissão, em andamento, quando equipes dos bombeiros os encontraram. Os homens morreram instantaneamente.
O governador da Carolina do Norte, Roy Cooper, disse que os dois morreram em consequência de condições relacionadas à tempestade. Chuvas fortes, em parte devido à tempestade subtropical Alberto, causaram preocupações de inundação em toda a região.
“É uma aberração da natureza”, disse Geoff Tennant, chefe dos bombeiros em Tryon, sobre o colapso. “Você sabe que vai acontecer. Só não sabe quando.”
Tennant havia acabado de gravar uma entrevista com o âncora.
Na noite da última segunda-feira (29), jornalistas de todo o país juntaram-se ao canal WYFF em homenagem à equipe de reportagem.
“Mike e Aaron eram membros amados de nossa equipe, nossa família”, disse Carol Goldsmith, co-âncora do WYFF, enquanto dava a notícia sobre a morte dos colegas de trabalho.