Henrik Brandão Jönsson, jornalista sueco que mora em São Paulo como correspondente do Dagens Nyheter, quase foi assaltado em plena luz do dia na Avenida Paulista. Ele gravava uma matéria sobre os protestos na Colômbia usando a paisagem da avenida como cenário, quando um homem de bicicleta e mochila de entregador passa ao seu lado, tentando arrancar o celular da mão do repórter.

Gil do Vigor recebe homenagem em Pernambuco: ‘Defesa da educação pública’

Ana Furtado relembra conselho que recebeu de Hebe Camargo: ‘Fiz o que ela mandou’

Por sorte, o assalto não deu certo, e Henrik dispara vários palavrões em português e sueco. “Ei polícia, pega esse cara! filha da ****. Pega ele, pega ele, p****”, grita ele no vídeo. O jornalista já foi assaltado certa de seis vezes quando morava no Rio de Janeiro, e ficou surpreso quando isso aconteceu em São Paulo.

“Se eu estivesse no Rio de Janeiro, poderia esperar que isso acontecesse, mas na Avenida Paulista, a rua mais rica de São Paulo, não teria pensado assim. Estou com bastante frequência em São Paulo e é considerado seguro. Fiquei com muito medo, então agi dessa forma. Agora estou com meu celular aqui. Teria sido muito triste ter que comprar um novo.”

Veja: