O jornalista e âncora Ricardo Boechat morreu nesta segunda-feira em um acidente de helicóptero no Rodoanel, em São Paulo, informaram autoridades.

Boechat, de 66 anos, apresentador da Rede Bandeirantes e da rádio BandNews FM, viajava em um helicóptero que caiu ao meio-dia e bateu em um caminhão. O piloto da aeronave também faleceu, enquanto o motorista do veículo sobreviveu.

O helicóptero tinha decolado de Campinas, onde Boechat tinha participado de uma palestra durante a manhã, e se dirigia a São Paulo.

Dezenas de colegas, veículos de comunicação, autoridades e figuras públicas imediatamente lamentaram a morte do jornalista.

“Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto”, tuitou o presidente Jair Bolsonaro.

“Boechat fará uma falta imensa nesse tempo de polarização política e social do país, porque ele procurava sempre, em cada análise, a palavra justa”, escreveu Míriam Leitão, jornalista e colunista do jornal O Globo e comentarista da Rede Globo e da GloboNews.

Seu colega e companheiro na emissora Bandeirantes, José Luiz Datena, deu a notícia comovido. “Com profundo pesar (…) queria informar que o melhor âncora da televisão brasileira, Ricardo Boechat, morreu hoje em um acidente de helicóptero”, disse.