O presidente Jair Bolsonaro pediu desculpas à jornalista Bianca Santana durante a live desta quinta-feira (30). No último dia 28 de maio, Bolsonaro atribuiu à Bianca a autoria de um texto contendo fake news. Além do pedido de desculpas, o presidente afirmou que retirou a live do ar.

Na transmissão ao vivo desta quinta-feira, o presidente alegou ainda que se equivocou e teria lido o nome da jornalista por estar “lá embaixo”, na mesma página.

De acordo com a jornalista, mesmo após a retratação do presidente, ela seguirá com o processo. “Na página em que está publicada a notícia lida por Jair Bolsonaro, não há o meu nome. Por que o presidente insiste, com outra informação falsa? Bolsonaro não se equivocou, ele violou direitos e provocou um dano à minha honra”, escreveu Bianca nas redes sociais.

“Vale lembrar que, na semana quando fui citada pelo presidente, havia escrito um texto sobre as relações da família Bolsonaro com a milícia acusada do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes. Durante a live, Bolsonaro segurava um papel em que é possível ver uma fotografia de Marielle. Por que o meu nome estava na mesa do presidente naquele dia?”, questionou a jornalista.

https://www.instagram.com/p/CDSU-ySHRgc/