O jornalista Raymundo Costa, do Valor Econômico, morreu na noite desta terça-feira, 23, aos 66 anos, em Brasília. A causa da morte foi uma septicemia (infecção generalizada). Costa estava hospitalizado desde o dia 7 de outubro. Há dois anos, ele havia sido diagnosticado com câncer de pulmão. Deixa três filhos e quatro netas.

Nascido em Belém do Pará, Costa teve passagem pelo O Estado de S.Paulo como correspondente do jornal em São Luis, no Maranhão. Em Brasília, trabalhou na cobertura política nas revistas “Veja” e “IstoÉ” e nos jornais “O Globo” e “Folha de S.Paulo”. Ele estava no Valor Econômico desde 2005.

Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte do jornalista. “Perdemos nesta noite um dos jornalistas mais respeitados do País, Raymundo Costa. Competente, educado e observador atento dos fatos, teve trajetória brilhante em alguns dos melhores veículos de comunicação do País. Minha solidariedade aos amigos e à família”, disse o presidente.

O velório e enterro do corpo de Raymundo Costa ocorre na tarde desta quarta-feira, 24, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias