Televisão

Jornalista que se demitiu ao vivo da Globo luta por emprego um ano depois

Crédito: Reprodução/Instagram

Kaio Cézar pediu demissão da TV Verdes Mares, afiliada do Grupo Globo, ao vivo, em fevereiro de 2019, enquanto apresentava o Globo Esporte Ceará. Em entrevista ao UOL, ele afirma que, mesmo após mais de um ano do ocorrido, ele segue à procura de um emprego e também luta na Justiça pela rescisão contratual.

“Venho trabalhando nas redes sociais. Estava numa web rádio e agora tenho uma parceria com a Rádio Clube aqui de Fortaleza. E graças a Deus, tenho tido oportunidades como freelancer fora do estado. Além disso, eu, minha esposa e meu sogro estamos com uma marmitaria”, afirmou Kaio.

Nas redes sociais, o jornalista declarou, no início do mês, que tem enfrentado dificuldades para encontrar emprego e que se sente prejudicado pelo Sistema Verdes Mares. Atualmente, Kaio Cézar e a emissora travam batalha judicial pela oficialização da demissão do profissional.

“Recentemente uma empresa nos procurou – eu e minha esposa – para apresentarmos sorteios de loteria na TV Diário, em horário arrendado. Lamentavelmente, depois de acertados horários e salários, a diretoria do SVM barrou nossos nomes. Isso por si já justifica minha indignação, porque só deixa claro a que nível eles chegam para constranger e intimidar. E não foi a primeira vez”, disse.

“Assim que saí do SVM, uma outra emissora de TV daqui nos procurou. Acertou salários, dia de estreia, inclusive estavam animados e já preparando divulgação. Dias depois eles recuaram”, completou.

Em processo protocolado no dia 16 de março de 2019, e que corre em segredo de Justiça, Kaio cobra mais de R$ 3,8 milhões do Sistema Verdes Mares, contando todos os valores de salário, diárias e pagamentos que deixou de receber, além de indenizações por dano moral, material e existencial.

O UOL entrou em contato com o Sistema Verdes Mares, que diz que não se posicionará sobre o assunto, mas afirma “desconhecer os fatos nos quais Kaio se refere”.

Veja também

+ Confira 4 dicas para descobrir se o mel é falsificado

+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"

+ MG: Pastor é preso por crime sexual e alega que caiu em tentação

+ App permite testar melhor design de sobrancelhas para você

+ Vídeo do TikTok com mulher sendo empurrada de ônibus viraliza; veja

+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev

+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por desconto de até 50% na parcela

+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

+Vídeo mostra puma perseguindo um corredor em trilha nos EUA

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar