Lilian Ribeiro, jornalista da GloboNews, falou com os seus seguidores sobre o tratamento contra o câncer de mama, que descobriu em agosto. Uma seguidora que passa pelo mesmo problema, quis saber como a jornalista conseguia manter a alegria em um momento difícil.

“Antes de voltar a sorrir, chorei. Não acho que exista uma receita. Alguns dias são mais difíceis que outros. O medo e a tristeza são naturais. Como diz minha terapeuta, tente não se perder na dor. Em essência, você continua sendo quem era antes de saber o diagnóstico, que é um diagnóstico, não um destino”, disse ela.

Na reta final da quimioterapia, Lilian diz que tem achado a segunda fase mais “tranquila” que a anterior. A cirurgia deve ser realizada em fevereiro. “Previsão de cirurgia em fevereiro. Na imagem, os nódulos não aparecem mais. Na cirurgia, veremos a resposta patológica, se não ficou nenhuma célula desavisada.”

A jornalista tem usado lenços durante as apresentações dos noticiários. De férias, ela mostra a careca. Os cabelos começaram a cair após a segunda sessão. “Na cabeça, está crescendo discretamente e meio irregular. Mas acabei de descobrir uma axila peluda (risos).”