A jornalista da TV Globo Juliana Sana usou o seu Instagram nesta segunda-feira (29), para fazer um alerta e um desabafo para seus seguidores. Sana compartilhou uma foto onde mostra seu rosto com uma grande cicatriz próxima ao olho.

No post, ela relatou que demorou muito tempo para ser diagnosticada com um câncer de pele. “A foto é para assustar mesmo! Não subestime o câncer de pele. Ele pode ser pequeno a olho nu, mas muito invasivo. Levei muito tempo para diagnosticar, pois parecia um “sinalzinho de nada”. Ao me operar acharam um tumor do tamanho de uma moeda. Graças a delicadeza da cirurgia de Mohs da Dra. Suzana Hampe, o corte foi pequeno e tudo voltará ao normal”, escreveu ela no começo do texto.

A comunicadora também explicou que agora já está melhor e que em breve deve tirar o ponto e ainda aconselhou. “Não se preocupem, estou ótima e logo tiro os pontos. Cicatrizes nos deixam ainda mais fortes e personalizadas. Utilidade pública: O câncer de pele, dependendo do tipo, pode ser fatal. Não deixe de procurar um dermatologista especializado se notar algo diferente em sua pele. O câncer da pele não melanoma é um dos mais incidentes na população e a cada ano quase 200 mil brasileiros são diagnosticados com a doença. Em um país tropical como o Brasil, com alta incidência solar durante todo ano, ele é ainda mais frequente. Histórico familiar, características da pele (pele clara é mais propensa a desenvolver o câncer) e excesso de exposição solar são fatores de risco para a doença.”

Confira a publicação de Juliana Sana na rede social:

https://www.instagram.com/p/CCBMeS2htB5/