ROMA, 17 SET (ANSA) – O jornalista italiano Mattia Sorbi, ferido nos arredores de Kherson, cidade ucraniana sob domínio da Rússia, retornou para Milão neste sábado (17).   

Repórter freelancer, Sorbi se feriu na explosão de uma mina na linha de contato entre as tropas de Kiev e de Moscou no fim de agosto e foi operado de emergência em um hospital controlado pelos russos.   

O motorista do veículo em que ele estava morreu no incidente. O retorno do jornalista para casa foi coordenado pela unidade de crise do Ministério das Relações Exteriores da Itália e pela Cruz Vermelha italiana e russa.   

A entidade humanitária transferiu o jornalista de Kherson até o aeroporto de Mineralnye Vody, na Rússia, de onde ele prosseguiu viagem até a Itália via Istambul, na Turquia, em um avião com assistência médica.   

Sorbi continuará agora sua reabilitação em solo italiano. “Não se preocupem, eu estou bem e, em breve, poderei dar a vocês minhas notícias. Tenho muita coisa para contar”, escreveu o jornalista no Facebook. (ANSA).