Jornalista homenageia a mãe desaparecida com vídeo da infância: ‘Nunca vamos desistir dela’

A jornalista americana Savannah Guthrie, uma das âncoras do Today, da NBC, homenageou a mãe Nancy Guthrie, de 84 anos, desaparecida desde o início do mês nos Estados Unidos.

Com um vídeo que mostra cenas de sua infância, publicado no Instagram nesta quinta-feira, 12, Savannah escreveu: “Nossa querida mãe. Nunca desistiremos dela”. A jornalista também agradeceu pelas orações e mensagens de esperança.

O que aconteceu com a mãe de Savannah Guthrie

Nancy Guthrie desapareceu de sua residência em Catalina Foothills, bairro de alto padrão localizado a cerca de 10 quilômetros ao nordeste de Tucson, no Arizona. Ela foi vista pela última vez na noite de sábado, 31, por volta das 21h30, quando familiares a deixaram em casa.

No domingo pela manhã, Nancy não compareceu à missa como de costume, o que causou estranhamento entre membros de sua congregação. Uma amiga alertou a família, que acionou as autoridades. As informações foram divulgadas inicialmente pela revista People.

As autoridades locais passaram a tratar o desaparecimento como sequestro, pois os investigadores encontraram uma cena considerada “extremamente preocupante” dentro da casa de Nancy.

Agora, o FBI está envolvido no caso. O serviço de inteligência americano anunciou uma recompensa de 50 mil dólares por informações que levem à localização de Nancy ou à prisão e condenação dos responsáveis. Na quarta-feira, 11, o FBI divulgou imagens de um indivíduo ligado ao desaparecimento e reforçou o pedido por informações.

A polícia federal americana informou que a família recebeu cartas com pedidos de resgate. Nas últimas semanas, Savannah já publicou mais de um vídeo nas redes sociais, ao lados dos irmãos Annie e Cameron, fazendo um apelo direto aos possíveis responsáveis pelo desaparecimento.

A apresentadora afirmou que a família está disposta a atender às exigências financeiras feitas pelos criminosos para que a mãe seja devolvida sem ferimentos. Eles temem pela vida de Nancy caso ela não siga o tratamento prescrito para seus problemas cardíacos.