Rio – O apresentador Gustavo Negreiros, da rádio 96 FM de Natal, foi demitido após afirmar que a sueca Greta Thunberg, ativista de apenas 16 anos que luta pela causa ambiental, protesta porque é “histérica”, “mal amada”, “precisa de um macho” e “precisa de sexo”. As declarações foram feitas em seu programa na rádio, nesta terça-feira. Ele foi demitido nesta quarta-feira.
Negreiros foi confrontado por suas opiniões no próprio programa, mas manteve a posição. Após a repercussão negativa nas redes sociais, contudo, a rádio apagou o vídeo e ele publicou uma nota de desculpas em seu blog.
“Ontem no 96 Minutos fiz um comentário infeliz a respeito da ativista sueca. Foi péssimo e lamentável, me envergonho do comentário. Venho a público, pedir desculpas a cada um dos meus leitores, ouvintes e telespectadores. Fica a lição”, escreveu, em nota.
O jornalista foi demitido após algumas marcas afirmarem que deixariam de patrocinar o programa. Sua demissão foi confirmada nas redes sociais, por Giovanna Sinedino, um das sócias da rádio.