A jornalista Carol Prado, repórter do g1, gerou polêmica na web ao criticar o novo curta-metragem da atriz e cantora Manu Gavassi, ‘Programa de proteção à carreira artística’, uma produção autoral na qual ela questiona a indústria musical atual.
Em publicação no X (antigo Twitter), a repórter disse considerar a crítica de Gavasi “rasa como um pires”. Carol Prado detonou a postura dos artistas do mainstream, que criticam a indústria enquanto se beneficiam dela.
O que aconteceu
No último dia 13 de dezembro, Manu Gavassi usou as redes sociais para lançar ‘Programa de proteção à carreira artística’, primeiro curta-metragem do projeto ‘Estúdio Gracinha’.
Na obra, Gavassi faz uma crítica ao cenário atual e destaca as pressões e os desafios dos artistas em busca de reconhecimento. Sua personagem ironiza a necessidade de criar polêmicas para ganhar visibilidade na mídia e destaca que, atualmente, o artista não se dedica mais de forma exclusiva à criação musical, precisando buscar outros recursos para alcançar a fama.
Em sua crítica à produção de Gavassi, a repórter sugere que, em vez de questionar a atual exigência do mercado, ela deveria abrir mão de trabalhos fora da música e “ser menos rica”.
“Convenhamos que é no mínimo estranho um artista do mainstream fazer todo um discurso pra dizer que a indústria só pensa em dinheiro, quando é ele mesmo o maior beneficiado por essa grana. Tá ruim, querida? Fazer publicidade é chato? Simplesmente, não faça e seja feliz menos rica”, disparou a repórter no microblog.
Convenhamos que é no mínimo estranho um artista do mainstream fazer todo um discurso pra dizer que a indústria só pensa em dinheiro, quando é ele mesmo o maior beneficiado por essa grana. Tá ruim, querida? Fazer publicidade é chato? Simplesmente não faça e seja feliz menos rica.
— Carol Prado (@pradocrl) December 14, 2023
Programa de proteção à carreira artística, em que posso ajudar? 🪪 pic.twitter.com/TGsI3C62Wl
— Manu Gavassi (@manugavassi) December 13, 2023