ISTOÉ Gente

Jornalista demitida pela Globo dispara: “Estou sendo punida por ficar doente”

Crédito: Reprodução/Instagram

Após ser demitida da Globo nessa segunda-feira (5) ao voltar de uma licença médica a jornalista Izabella Camargo desabafou sobre o momento vivido, de acordo com informações do Notícias da TV.

“Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”, disse ela na reportagem.

Izabella foi diagnostica com síndrome de bournot [desgaste emocional que danifica aspectos físicos e psíquicos da pessoa, reduzindo a naturalidade e a velocidade com que ela realiza as suas tarefas] em 2017 e chegou até a pedir aos chefes que pudesse mudar de turno durante alguns meses para amenizar os efeitos da doenças, mas não atendida.

Ainda de acordo com o Notícias da TV, a jornalista que apresentava a previsão do tempo no Hora 1 e Bom Dia Brasil não se sente no papel de vítima, mas diz que chegou a pedir vaga na parte de reportagem da TV, mas ouviu da diretora regional de Jornalismo da emissora, Cristina Piasentini, que “Não tinha vaga”.