Televisão

Jornalista de afiliada da TV Globo com covid-19 respira sem ajuda de aparelhos

Crédito: Reprodução/ TV Globo

Marcelo Magno, jornalista piauiense da TV Clube, afiliada da TV Globo, que foi infectado pelo novo coronavírus, já respira sem a ajuda de aparelhos. Além disso, está consciente e interagindo, de acordo com informações de boletim médico divulgado nessa segunda-feira (23).

“O paciente Marcelo Magno Ribeiro Barbosa foi extubado na tarde de hoje. No momento, encontra-se em vigilância respiratória e segue em monitorização contínua. Está consciente e interagindo. Mantém demais sinais vitais dentro da normalidade”, informa Marcelo Burlamarque Nunes, diretor médico do Grupo Med Imagem (GMI).

Veja também: 
Com sintomas de covid-19, Regina Volpato é afastada de programa de TV
Após sentir falta de ar, Fábio Jr. é internado em São Paulo

Marcelo participou do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional recentemente, representando o Piauí na bancada do telejornal mais importante da emissora. Ele apareceu na telinha da Globo no último dia 7 de março. A suspeita é de que ele tenha sido infectado pelo vírus durante a conexão entre Piauí e Rio de Janeiro.

O jornalista passou a apresentar os sintomas dois dias depois, já em Teresina. Na madrugada do dia 15, chegou a apresentar quadro de febre e retornou ao hospital, onde foi internado e posteriormente sendo posto em respiração mecânica.

Nas redes sociais, o jornalista recebeu muito apoio dos fãs. Na afiliada da Globo no Piauí, 26 pessoas apresentaram sintomas e cerca de 100 foram colocadas em quarentena.