Âncora do Jornal da Record, Adriana Araújo usou as redes sociais para fazer críticas à falta de transparência na divulgação de dados da pandemia do novo coronavírus no Brasil. “É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora. É muito importante para todos nós”, disse a jornalista em uma publicação em seu perfil no Instagram.

Veja também:
Longe da família, Carlos Alberto de Nóbrega lamenta: “Não paro de chorar”
Em live com Lula, José de Abreu diz que deixa Globo neste mês

O governo do presidente Jair Bolsonaro tem adiado cada vez mais o anúncio dos números, e agora o balanço diário de casos e mortes vindos do Ministério da Saúde só tem saído por volta das 22h.

Adriana Araújo afirmou ainda que entende que “está todo mundo cansado, todo mundo esgotado, querendo que isso passe logo”, mas, sem citar o governo, disse que a divulgação dos números não pode ser tardia, pois existe a necessidade de “saber a gravidade da situação”.

Após a decisão de divulgar os números mais tarde, o Jornal Nacional, da TV Globo, abriu a edição dessa última quinta-feira (4) para afirmar que mudará a forma de apresentação dos dados, fazendo a checagem diretamente com os dados das secretarias estaduais de Saúde.

Confira o post com o desabafo de Adriana Aráujo abaixo:

https://www.instagram.com/p/CBCPlPlHdm2/