O comentarista Rodrigo Bueno, da ESPN, chamou atenção para a ausência de Abel Ferreira na seleção do Paulistão. O técnico português se consagrou bicampeão do torneio sob o comando do Palmeiras no ultimo domingo ao ganhar do Água Santa na final, e assim como no ano passado, ficou de fora da lista.

A convocação dos destaques do torneio é feita através de votação entre os capitãs e treinadores das equipes presentes na competição. O jornalista ao analisar o feito apontou uma possível xenofobia por parte dos participantes do Campeonato Paulista ao não elegerem o técnico português como destaque.

+ Mesmo com Veiga fora por ‘um tempinho’, Leila descarta reforços para o Palmeiras ‘por enquanto’

– Os técnicos e capitães dos times que votam para eleger a seleção do Paulistão. Abel Ferreira foi bicampeão e ficou de fora da seleção nos dois anos. Eu vejo uma certa xenofobia nisso – destacou o comentarista.

O treinador Thiago Carpini, vice-campeão com o Água Santa, foi eleito o melhor treinador do estadual. O profissional de 8 anos fez história levando a equipe de Diadema para a primeira final do torneio. Há alguns anos atrás, a equipe participava de torneios de várzea.

+ Leila Pereira iguala Galiotte como presidente com mais títulos pelo Palmeiras neste século

Confira a seleção do Campeonato Paulista

Goleiro: Weverton (Palmeiras)

Lateral-direito: Reginaldo (Água Santa)

Zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Didi (Água Santa)

Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba (Bragantino)

Meio-campistas: Zé Rafael (Palmeiras), Luan Dias (Água Santa), Renato Augusto (Corinthians) e Raphael Veiga (Palmeiras)

Atacantes: Rony (Palmeiras) e Bruno Mezenga (Água Santa)