‘Jornal Nacional’ faz encerramento histórico ao homenagear vítimas da tragédia em Vinhedo

‘Jornal Nacional’ faz encerramento histórico ao homenagear vítimas da tragédia em Vinhedo
‘Jornal Nacional’ faz encerramento histórico ao homenagear vítimas da tragédia em Vinhedo Foto: Reprodução/TV Globo

Ao fazer a cobertura da queda da aeronave que vitimou 62 pessoas em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira, 9, o ‘Jornal Nacional’, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos fez uma homenagem as famílias que perderam seus entes queridos.

No encerramento especial do caso, Renata Vasconcellos leu um comunicado oficial da TV Globo sobre o assunto: “O jornalismo da Globo manifesta solidariedade com todas as famílias feridas por essa tragédia”, finalizou a apresentadora.

Na sequência, os nomes de todas as vítimas da queda do avião em São Paulo foram expostos em uma tela preta em completo silêncio. Ao fim da homenagem, a redação do ‘JN’ se escureceu ainda em silêncio até o seu encerramento sem o famoso “boa noite” de despedida dos âncoras.

Saiba mais sobre a tragédia

Um avião modelo ATR-72 da empresa VoePass (antiga Passaredo) caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira, 9. A aeronave tem capacidade para 68 passageiros, mas apenas 58 embarcaram. Além deles, havia quatro integrantes da tripulação. Segundo a prefeitura de Valinhos, todas as 62 pessoas a bordo morreram.

O avião ia de Cascavel, no Paraná, para Guarulhos, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão socorrendo os possíveis feridos, que estão sendo encaminhados para os hospitais de Vinhedo e Valinhos (SP). Sete equipes estão empenhadas no resgate.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a queda ocorreu às 13h25 na rua Edueta, na altura do número 2.500. O local é próximo da rodovia Miguel Melhado de Campos (SP-324).

Assista ao vídeo da homenagem do Jornal Nacional: