Com 29 das 32 seleções já classificadas para a Copa do Mundo do Catar, o jornal espanhol ‘Marca’ fez uma reportagem analisando as equipes que estarão no torneio. As informações são do UOL.

Ao avaliar a seleção pentacampeã mundial, o periódico classificou a equipe de Tite como “claramente desiquilibrada”. O jornal exaltou a “quantidade e qualidade de alternativas” no ataque como a maior da vantagem do time, mas apontou que os defensores, especialmente os laterais, “estão abaixo do resto da equipe”.

O periódico espanhol deu apenas três estrelas e meia para a defesa, enquanto o meio-campo recebeu quatro e o ataque quatro estrelas e meia. O Marca ainda destacou a campanha “quase imaculada” da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.

Para o periódico, é surpreendente que Thiago Silva seja um dos zagueiros titulares, enquanto Éder Militão ocupa o banco. O jornal também acrescentou que a recessão do lateral esquerdo Alex Sandro faz com que Danilo fique “órfão” do outro lado.

Na sua reportagem, o periódico também apontou a “incógnita” que ronda o camisa 9 da Seleção Brasileira. “Tite vai apostar em Firmino/Gabriel Jesus ou inovar com Ney de falso 9 para dar entrada a Vini Jr pela esquerda?”, questionou o jornal.

Ao fim da análise, o Marca ainda elegeu Neymar Jr. como craque da equipe. O periódico ponderou as recentes lesões do camisa 10 do PSG e destacou que ele “é muito difícil de ser parado em forma” e que está pronto para superar Pelé como o maior goleador com a camisa canarinho.