Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

 

Os rumores sobre uma possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain ganham cada vez mais força na Europa. O jornal francês ‘Le Parisien’ detalhou bastidores sobre uma provável transferência do brasileiro e classificou a saída do jogador como ‘inevitável’.

+ PSG pode negociar Neymar: veja os clubes interessados no craque

Na publicação, o jornal destaca alguns pontos que levam Neymar a estar próximo de deixar o Paris Saint-Germain. Entre eles estão a perda de protagonismo para Mbappé, declarações do presidente Nasser Al-Khelaifi e a saída de alguns ‘parceiros’ do elenco.

Quando chegou ao clube, Neymar era o protagonista do PSG e era uma das grandes lideranças da equipe. Hoje, Mbappé é visto como o principal jogador, até mesmo condições de sua renovação, e isso não teria agradado ao brasileiro.

Mbappé, Messi e Neymar - PSG

Mbappé, Messi e Neymar em campo pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

O Paris Saint-Germain passa por um duro processo de reformulação no clube. O clube trocou de diretor esportivo e está perto de trocar de técnico. Com isso, o presidente da equipe, Nasser Al-Khelaifi, deu várias declarações planejando grandes mudanças na postura dos atletas.

+ PSG está perto de anunciar seu primeiro reforço na temporada

Além disso, o jornal ainda destaca que Neymar deve perder um pouco de seus privilégios com as saídas de seus ‘parceiros de vestiário’, com o fim do contrato de Di María e uma possível saída de Paredes.

Neymar não é mais visto como ‘inegociável’ pela diretoria do Paris Saint-Germain. O clube não coloca o astro brasileiro na lista de dispensa, mas está aberto a ouvir propostas pelo jogador nesta janela de transferências.