Um dos maiores jornais esportivos da Argentina, o diário Olé divulgou nesta terça-feira (12) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já pensa no Santos como finalista da Copa Libertadores.

A bronca veio depois que a entidade mudou o calendário de jogos do alvinegro praiano para que o time da Vila Belmiro não tenha nenhum jogo do Brasileirão na mesma data da finalíssima do torneio sul-americano.

Depois da polêmica em que a torcida organizada do Palmeiras Mancha Verde produziu um mosaíco com duas taças da Libertadores no Allianz Parque, agora é a vez do Santos “despertar” a atenção dos argentinos com um possível “excesso de confiança”.

Mosaico feito pela torcida do Palmeiras  (Crédito:Reprodução Twitter)

“A Confederação já definiu um possível novo calendário para que o time de Cuca não tenha partidas do Brasileirão sobrepostas com uma hipotética final no Maracanã e no Mundo de Clubes! Confiante, não?”, publicou o diário.

“Embora possa ser visto como um plano B da Confederação, a ser preparado no caso de uma ou duas equipes de seu país disputarem a final da Libertadores, também pode significar uma nova demonstração de confiança contra os rivais argentinos. Há poucos dias, o Palmeiras pintou a segunda Copa Libertadores em seu estádio, apesar de ainda ter dois jogos pela frente para conquistá-la”, completou.

O peixe decide a vaga na final contra o Boca Juniors na próxima quarta-feira (13) jogando em casa. Já o outro finalista será decidido nesta terça no confronto entre Palmeiras e River Plate. O alviverde tem uma vantagem de três gols por vencido fora de casa na última semana no jogo de ida.