ROMA, 12 JUL (ANSA) – As principais capas dos jornais italianos nesta segunda-feira (12) exaltaram a conquista da Azzurra da Eurocopa.
O time de Roberto Mancini ganhou a competição pela segunda vez na história neste domingo (11) ao derrotar a Inglaterra, em Wembley, e conseguiu renascer após a eliminação para a Copa do Mundo de 2018.
“A Europa é nossa”, com letras garrafais, o “La Repubblica” destacou o título em espaço que envolveu, praticamente, toda a capa. Nos destaques, as ótimas atuações de Leonardo Bonucci e Gianluigi Donnarumma, elogios para Mancini e uma frase do presidente italiano, Sergio Mattarella: “Vocês honraram o país”.
O “Corriere della Sera” seguiu a mesma linha e destacou em sua capa que “Os campeões somos nós”. Destacando a “épica final em Wembley”, o periódico ressalta o “orgulho” pelo resultado e pelas partidas feitas pela equipe durante toda a Euro. “A Itália é campeã da Eurocopa depois de 53 anos”, diz o texto de destaque do jornal. Já “La Gazzetta dello Sport” colocou como título “Muito bonito.
Itália campeã da Europa” e chamou de “obra prima” o resultado, que veio como uma coroação do trabalho realizado por Mancini – a equipe está há mais de 30 jogos sem saber o que é uma derrota.
Até mesmo o jornal especializado em política e economia, “Il Sole 24 Ore”, arrumou um espaço em sua capa para ressaltar a vitória italiana. “Coração italiano na confusão de Wembley”, destacou o periódico com duas fotos da festa dos jogadores e da presença de Mattarella no estádio. (ANSA).