Jorginho, do Chelsea, revelou que o técnico Thomas Tuchel mostrou imagens da torcida do Palmeiras acompanhando o ônibus do time na saída do Brasil, rumo ao Mundial de Clubes, para motivar os jogadores do clube inglês na competição.

Segundo Jorginho, foi necessário que o treinador e que os jogadores brasileiros do elenco ajudassem na mobilização do grupo para a disputa da competição, já que o torneio internacional não tem o mesmo peso para os atletas europeus.

“Não dá para comparar [o valor do Mundial na Europa] ao valor que o time sul-americano dá. É diferente. Eu, Thiago Silva, Kenedy e o treinador – que tinha uma noção de como era – ficamos em cima dos caras: ‘A gente tem que ganhar, não tem como perder, é muito importante'”, contou o meio-campista, em entrevista ao ‘Canal do Alê’, no YouTube.

“Aí, o treinador, antes de a gente viajar, mostrou o ônibus do Palmeiras saindo no meio daquela loucura: ‘Se vocês não tem noção do que vai esperar vocês em Abu Dhabi, é isso aqui – para vocês começarem a ter noção’. Ele colocou a imagem do ônibus, a massa. O técnico disse que a gente encontraria um ambiente inesperado no estádio e que era para se preparar, que não seria fácil”, acrescentou.

Na continuação da conversa, Jorginho afirmou que, após as primeiras conversas, os jogadores do Chelsea demonstraram interesse sobre o Palmeiras e quiseram saber mais sobre o então possível adversário na final do Mundial. “Aí, os caras começaram a perguntar. A gente foi mostrando vídeo e conversando: ‘Isso é mais importante que Libertadores, que Champions League, que tudo para os caras. Eles dão a vida, vendem a mãe'”, finalizou.