O técnico Jorginho avaliou que o empate do Vasco por 1 a 1 com o Oeste, na noite de terça-feira, na Arena Barueri, foi um resultado injusto, pois a sua equipe teve as principais chances de gol no duelo válido pela quinta rodada da Série B. Assim, minimizou o maior controle da posse de bola que o adversário teve, apontando que o seu time foi mais efetivo.

“Não basta ter posse de bola, precisa ser efetivo e objetivo. Reconheço que o Fernando Diniz está fazendo um belo trabalho, falei com ele aqui e disse isso para ele. Mas minha equipe poderia ter vencido o jogo de hoje, e bem. Porque nós fomos muito objetivos. Mas, você se desgasta, acaba cansando. Em muitos momentos poderíamos ter aumentado o placar. Treinamos para aproveitar os erros nestas saídas de bola deles e fomos felizes com o gol do Nenê”, disse o treinador.

Com o empate, o Vasco chegou aos 13 pontos, na liderança da Série B, mas agora sem 100% de aproveitamento. Jorginho fez questão de encarar com normalidade o fim da campanha perfeita, destacando que a segunda divisão nacional também possui times qualificados, como o Oeste, dirigido por Fernando Diniz e que fez parceria com o Audax, o atual vice-campeão paulista.

“Quero ressaltar que a gente não iria ficar nos 100%, é difícil, não estamos jogando contra ninguém, estamos enfrentando equipes qualificadas. Como é o caso do Oeste, um time muito ousado. São jogadores bem treinados, mas também trabalhamos para neutralizá-los e conseguimos. Tivemos boas chances, ainda na primeira etapa, de matar o jogo e não fizemos”, comentou.

Durante o duelo, Jorginho promoveu as entradas dos jovens Willian Oliveira e Caio Monteiro. O treinador explicou que as substituições foram uma tentativa de rejuvenescer o time vascaíno, que possui vários veteranos na sua formação titular.

“Minha preocupação era deles criarem a linha de passe atrás de nossos volantes, pois possuem um bom toque de bola. Então, fizemos algumas mudanças no decorrer da partida. Coloquei o William, que tem pegada forte e boa chegada, deu dois chutes a gol. Precisávamos também de mobilidade na frente e aí botei o Caio. São jogadores novos, coloco eles aos poucos. Temos atletas com mais de 30 anos e estão muito bem, mas, às vezes é bom dar uma rejuvenescida”, afirmou.

O Vasco volta a jogar pela Série B no próximo sábado, às 16h30, quando vai receber o Goiás, em São Januário, pela sexta rodada.