Esportes

Jorginho exalta maturidade do Vasco e elogia zagueiros antes de final

O técnico Jorginho deu nesta sexta-feira sua última entrevista coletiva antes da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Satisfeito com o desempenho do Vasco até o momento, ele fez um balanço da equipe nesta temporada e fez questão de exaltar a maturidade de seus comandados, mas sem esquecer das qualidades do adversário.

“Eu acho que são duas equipes muito aplicadas taticamente. Sabem exatamente do seu potencial, mas conhecem muito bem suas necessidades e deficiências e são atentas a elas. Por isso, se tornam difíceis de serem batidas. O Botafogo vem mantendo a equipe e a formação. Nós, que estamos juntos desde o ano passado, não podemos ficar presos a uma movimentação tática só. Temos que ter variações”, comentou.

Entre os atletas elogiados pelo treinador, aqueles que compõem o sistema defensivo foram especialmente comentados. O Vasco não sofre gols há quatro partidas no Carioca e levou somente oito em 17 jogos até o momento. Se não for vazado no domingo, será campeão, já que venceu na ida por 1 a 0.

“Como eu tenho uma equipe extremamente experiente, todos os jogadores se manifestam para falar alguma coisa. Eu e Rodrigo, como ele é o capitão, estamos o tempo todo alinhando coisas. Eu falo muito com ele e o Luan, esse, apesar de ter 22 anos de idade, é muito experiente. Gostaria de vê-lo na seleção olímpica. São os jogadores que comandam o time”, afirmou.

O treinador também fez questão de exaltar o bom trabalho de sua comissão. “A experiência de campo e a parceria com o Zinho foram fundamentais. Estou muito feliz de tê-lo comigo, de ter trazido o Joelton (Urtiga, preparador físico). Conseguimos com a nossa forma simples, direta e muito transparente de ser fazer com que o grupo acreditasse no nosso potencial e passasse a ser uma equipe competitiva.”

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel