ROMA, 28 JUN (ANSA) – O ex-técnico Fabio Capello afirmou nesta segunda-feira (28) que o meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho, do Chelsea, é o “símbolo” do atual elenco da seleção da Itália.   

O atleta foi titular em todos os jogos disputados pela Azzurra na Eurocopa. Sob o comando de Roberto Mancini, Jorginho atua centralizado no meio de campo, na frente da dupla de zagueiros da equipe.   

Antes do jogo diante da Áustria, que terminou 2 a 1 para os italianos, a Azzurra não levava um gol há 11 partidas. Capello, por sua vez, opinou que um dos grandes responsáveis pela boa fase do setor defensivo da seleção é Jorginho.   

“Jorginho é o jogador símbolo da Itália, graças a ele a Itália tinha conseguido não sofrer nenhum gol. Ao vê-lo ao vivo, eu o acompanhei bem e percebi o quanto importante ele é para a equipe”, destacou Capello em entrevista à rádio “Anch’io Sport”.   

O ex-comandante de 75 anos, que ao longo da carreira conquistou cinco Campeonatos Italianos, dois Campeonatos Espanhóis e uma Liga dos Campeões, elogiou o plantel da Azzurra.   

“O elenco da Itália é de qualidade, somente Portugal tinha um plantel como o nosso. A qualidade da Itália é muito alta e as mudanças de Mancini podem colocar as outras seleções em dificuldades”, finalizou.   

Com 100% de aproveitamento na Euro, a Itália pegará a Bélgica nas quartas de final. Desde que a era Mancini começou, esse jogo será o maior desafio da Azzurra. (ANSA).