O técnico Jorginho destacou a participação do estreante Éderson na vitória de virada do Vasco por 2 a 1 sobre o Bragantino, no sábado, no estádio de São Januário, no Rio, pela 17.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador entrou na etapa final e marcou o gol de empate. O zagueiro Rodrigo garantiu a vitória que manteve o time carioca na liderança da competição, com 35 pontos, dois a mais do que o Ceará, o segundo colocado.

“Ficamos felizes pela estreia dele. Foi muito boa, não apenas marcando gols, mas se movimentando muito bem. O Éderson sabe fazer gols, a penetração dele entre os zagueiros é constante. É um jogador que tem um giro muito rápido, podemos perceber pelo gol que fez hoje”, elogiou o treinador.

A vitória também foi facilitada depois que o Vasco ficou com um jogador a mais. Quando perdia por 1 a 0, aos 37 minutos do primeiro tempo, o volante Gabriel Dias, do Bragantino, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Foi a oportunidade de Jorginho mexer na equipe e mandar a equipe para o ataque. “Precisávamos jogar com velocidade. Coloquei o Pikachu jogando como lateral e deu certo. Dependendo da situação do jogo, se tivermos que botar dois jogadores na frente, como foi com o Éderson e o Thalles, também iremos fazer”, explicou.

Jorginho trocou o lateral-direito Madson pelo atacante Eder Luis e o meia Evander para a entrada de Éderson. As mudanças deram certo. “O Madson precisa de espaço para jogar e eles se fechariam com um homem a menos. Então precisaríamos de um pouco mais de técnica. É bom contar com o Pikachu, já fez a lateral, já jogou no meio e fez o homem aberto pela direita em algumas oportunidades”, finalizou o treinador.

O Vasco agora se prepara para enfrentar o Criciúma no próximo sábado, às 21 horas, novamente no estádio de São Januário, pela 18.ª rodada da Série B. A equipe catarinense vem de uma heroica vitória em casa sobre o Paraná por 3 a 2. Perdia por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo, quando conseguiu diminuir. Empatou aos 45 e virou aos 47 para delírio de seus torcedores.