Esportes

Jorginho descarta euforia e lembra dificuldades que o Botafogo impôs ao Vasco

A vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no jogo de ida da final do Campeonato Carioca deixou o Vasco a um empate de voltar a levar o título estadual, mas o técnico Jorginho não quer saber de euforia ente os seus jogadores. O treinador pediu concentração ao elenco durante a semana para que o time possa assegurar o bicampeonato no próximo domingo no Maracanã.

“Não tem a menor possibilidade de acontecer euforia. Não festejamos nada, sabemos do perigo que temos, contra quem vamos jogar. É uma equipe determinada e muito bem treinada pelo Ricardo Gomes. Então, para chegar ao nosso maior objetivo, nós temos que nos concentrar a partir de hoje. Deve ser a melhor semana dos nossos jogadores em relação a concentração, alimentação, treinamento. Não tem euforia e estamos com os pés no chão”, disse.

Jorginho lembrou as dificuldades que o Vasco teve no último domingo, quando sofreu com a forte marcação do Botafogo e ainda viu o adversário criar várias chances de gol, especialmente no primeiro tempo, mas também avaliou que o time poderia conquistado um placar ainda melhor após a expulsão de Sassá.

“O Botafogo fez uma pressão muito grande desde o início da partida. O contra-ataque deles é mortal. Não tivemos o controle no primeiro tempo e no segundo conseguimos manter a posse de bola. Era tudo que eu queria e assim conseguimos construir o nosso jogo. A equipe melhorou, claro que com o gol. Se nós tivéssemos mais calma e trabalhássemos a bola melhor no campo deles, nós aumentaríamos o placar. São duas equipes que merecem estar na final”, afirmou.

O treinador vascaíno também destacou as atuações decisivas do goleiro Martín Silva, que fez defesas difíceis, e do atacante Jorge Henrique, autor do único gol do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca.

“O Jorge Henrique é um atleta muito forte fisicamente, ele acompanhou bem o Luis Ricardo, que é um lateral rápido e habilidoso, em todos os momentos. Tem sido muito importante para o time. O Martin Silva é fantástico, a forma como ele sai na bola e consegue interceder aquele chute. Ele é um dos maiores goleiros com quem eu trabalhei. Um jogador fundamental para a gente. A garra, a entrega e a vontade de todo o grupo foram fundamentais para conseguirmos esta vitória”, comentou.

Veja também

+ Cantora MC Venenosa morre aos 32 anos e família pede ajuda para realizar velório
+ Homem salva cachorro da boca de crocodilo na Flórida
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ Idoso morre após dormir ao volante e capotar veículo em Douradoquara; neto ficou ferido
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel