Em meio à pré-temporada e o início da Florida Cup, nos Estados Unidos, o volante Jorginho partitcipou do podcast “Podpah” na última terça-feira (19). No bate-papo, o jogador do Chelsea criticou os critérios da Fifa para classificação de seleções para a Copa do Mundo.


+ 4 signos que são péssimos mentirosos
+ Qual é o pior signo de todos? Veja ranking de maldade do zodíaco
+ Variante BA.5: “A pior versão do vírus da Covid que já vimos”, alerta especialista

Natural de Santa Catarina, o brasileiro, de 30 anos, foi naturalizado italiano e peça essencial no títulos da Eurocopa pela Itália. No entanto, logo na sequência, o volante viveu a frustração de ficar fora da Copa do Catar neste ano, a segunda consecutiva dos italianos.

“É ridiculo ganhar Euro e não ir direto para a Copa. Liga lá para a Fifa, para a UEFA para saber, porque pelo amor de Deus. Talvez porque a gente acabou não indo e eu estou mais indignado ainda, mas pô, você ganha, se mata e tem que fazer eliminatórias de novo, tá de sacanagem”, criticou Jorginho.

“Ganha a Euro para quê? Para ganhar a Euro? Só para ganhar Euro? Ganha a Europa League pra classificar para a Champions. Você ganha a Champions, Mundial. O Mundial é o topo, onde não tem mais pra onde ir, se ganha o Mundial está classificado para o outro. Ganha Europeu, Copa América, o Asiático, e você não vai direto? Sacanagem”, complementou.

Em pleno estádio Wembley, Jorginho ajudou os italianos a superar a Inglaterra e faturar a Eurocopa em julho do ano passado. Por outro lado, a segunda posição nas Eliminatórias Europeias, a Itália ficou na segunda posição e precisou ir para repescagem. Durante a disputa, a Azzurra conseguiu a proeza de perder para a Macedônia do Norte por 1 a 0. Com isso, Portugal teve seu caminho para o Catar facilitado e ficou com a vaga.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias