Esportes

Jorge Nicola, comentarista da ESPN, analisa as expectativas do Benfica de Jesus para a próxima temporada

Benfica contará com reforços brasileiros para a próxima temporada, como Gilberto e Everton. Treinador já começou a dar seus primeiros treinos nesta semana

Jorge Nicola, comentarista da ESPN, analisa as expectativas do Benfica de Jesus para a próxima temporada

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

Nesta semana, Jorge Jesus iniciou os trabalhos como treinador do Benfica e já deu seus primeiros treinos com o objetivo de preparar a equipe para a fase eliminatória da Liga dos Campeões e Campeonato Português. O Mister contou com três novos brasileiros no elenco durantes os trabalhos: Gilberto, Pedrinho e Helton Leite. No entanto, o comandante aguarda a chegada de Everton, contratação mais badalada das Águias.

Na última temporada, o Benfica decepcionou após ter perdido o Campeonato Português, a Taça de Portugal e não ter nem chegado na final da Taça da Liga. Sob comando de Bruno Lage, os Encarnados conquistaram apenas a Supertaça de Portugal, o primeiro troféu disputado no calendário lusitano.

Bruno Lage caiu devido aos maus resultados e em ano de eleição, o presidente Luís Filipe Vieira foi atrás do amigo Jorge Jesus. Para Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, as expectativas com o ex-treinador do Flamengo são maiores do que o início da temporada anterior, em que o Benfica havia chegado com a pompa de campeão nacional.

– O time da última temporada era campeão, mas parecia capaz de gastar bem menos do que o atual, empurrado pela chegada de Jorge Jesus. A base será mantida com o reforço de peças importantes. O Benfica tem tudo para virar o time a ser batido em Portugal.

Jorge Nicola

Nicola acredita em um Benfica mais forte com Jesus (Reprodução)

Apesar do momento político conturbado, com a oposição encabeçada por Rui Gomes da Silva criticando a contratação do Mister e a atual gestão do clube português, Nicola aponta outro grande desafio que o comandante terá pela frente.

– O maior problema não é nem a eleição, mas a necessidade de classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Por causa de grana, são 40 milhões de euros (R$ 255 milhões) em jogo, e também por causa da eleição. Vai haver muita pressão, mas o Jorge Jesus é grande o suficiente para suportá-la.

Veja outras respostas de Jorge Nicola:

LANCE!: No Flamengo, Jesus tinha o melhor elenco do Brasil, mas em Portugal, o Porto também tem grandes nomes, além de ter vencido os dois últimos títulos nacionais. O que pode ser replicado do trabalho mais recente do Mister no Benfica?

Jorge Nicola: Acho que o Benfica também terá o melhor elenco de Portugal, embora com uma vantagem menor em relação ao Porto na comparação do Flamengo com o Palmeiras. O que imagino logo de cara é uma mudança radical na forma do Benfica atuar sem bola, marcando na frente, com intensidade, tentando encurralar o adversário.

Everton Cebolinha - Grêmio

Everton será grande reforço do Benfica (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

LANCE!: Esses dois anos longe do futebol europeu podem trazer algum prejuízo ao treinador?

Jorge Nicola: Nenhum. Vejo o contrário. Vai lhe garantir um conhecimento enorme sobre o mercado sul-americano, que certamente renderá ótimos reforços em Portugal. Como não há restrição em relação à presença de brasileiros jogando por lá, imagino um efeito extremamente positivo.

Gilberto - Benfica

Gilberto é reforço dos Encarnados (Isabel Cutileiro / SL Benfica)

LANCE!: As contratações de Gilberto, Pedrinho e Everton mudam o Benfica de patamar para as disputas locais nesta temporada?

Jorge Nicola: Gilberto não chega para ser titular, até porque o André Almeida é um dos capitães do time e cheio de moral. Deve se revezar na posição. O Pedrinho eu desconfio que nem ficará (no clube), embora o Will Dantas (empresário) garanta o contrário. O Cebolinha, sim, muda o patamar do ataque.

Veja também

+ Após foto “com volume” ser derrubada no Instagram, Zé Neto republica imagem usando bermuda

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Morre mãe de Toni Garrido: “Descanse, minha rainha Tereza”

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea