Brasília – O senador Jorge Kajuru (PATRI-GO) comemorou a vitória sobre Vanderlan Cardoso (PP-GO) nesta quinta-feira (5) com um novo ataque ao compatriota. Em entrevista ao site Goiás 24 horas, o político do Patriota acusou o do Partido Progressista de “bandido” e “covarde” e disse que não temia qualquer processo quando o acusou de estelionatário.

“O STF, que eu tanto critico, arquivou mais uma tentativa do covarde, canalha e bandido Vanderlan Cardoso, que deseja me ver cassado por inveja do meu trabalho”, afirmou Kajuru .

O processo, impetrado por Vanderlan , pedia condenação do senador por ofensas morais. Como o Senado ainda não possui Conselho de Ética e Decoro instaurado, Kajuru poderia ser punido apenas criminalmente, via Supremo Tribunal Federal.

Vanderlan Cardoso e Jorge Kajuru foram eleitos senadores por Goiás na última eleição. O político do PP recebeu 31, 35% dos votos, enquanto o do Patriota (na época no PRP) teve 28,25% dos votos. Ambos derrotaram candidatos tradicionais do Estado, como o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e Lúcia Vânia (PSB).


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias