Esportes

Jorge Jesus revela que trio do Flamengo ‘sentiu’ a final do Mundial: ‘Não jogaram no nível deles’

Ex-técnico do Flamengo, Jorge Jesus participou do programa "Bem, Amigos", do SporTV

Jorge Jesus revela que trio do Flamengo ‘sentiu’ a final do Mundial: ‘Não jogaram no nível deles’

no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

 

Em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, o técnico Jorge Jesus falou sobre a possibilidade de defender a Seleção Brasileira e sobre os treinadores brasileiros, mas também relembrou a passagem pelo Flamengo, clube pelo qual fez história entre 2019 e 2020. Um dos momentos marcantes foi a decisão do Mundial de Clubes, contra o Liverpool. Segundo o Mister, três nomes “sentiram” o peso da final.


“Eu tive três jogadores que naquele jogo não jogaram no nível deles. Um dos quais tem muito carinho por mim, jantei com ele no hotel onde estou. Eu disse: “Gabi, tu naquela final não estiveste ao teu nível”. Mais dois jogadores. Um deles foi o Gerson. A gente se calhar tinha ganho aquela final. Mas isso acontece. Eles sentiram muito aquela final. Esses meus três jogadores, que eram Gerson, Everton e Gabi. Não estiveram no limite deles, fez com que a gente não criasse mais momentos”,  comentou na entrevista que foi ao ar na segunda.

E MAIS: Confira a classificação é as próximas rodadas do Brasileirão!

Após vencer o Brasileirão e a Libertadores de 2019, o Flamengo foi ao Mundial de Clubes, passou pelo Al-Ahli e, na grande decisão, levou o jogo com o Liverpool para a prorrogação. O clube inglês acabou conquistando o título com gol de Roberto Firmino, aos nove minutos.

Após a derrota para o Liverpool, Jorge Jesus fez um pacto com os atletas para voltar ao Mundial em 2020, mas os caminhos do Mister e do elenco foram diferentes. Após conquistar a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Carioca, o Mister deixou o clube para assumir o comando do Benfica. A decisão do técnico, que renovou o vínculo um mês antes, foi impactada pela pandemia do coronavírus.