Criticado por resposta a uma jornalista, o técnico do Benfica, Jorge Jesus, resolveu se defender nesta quarta-feira (2). Em coletiva pela Liga Europa, o treinador afirmou que apenas respondeu a pergunta da repórter e não sabe o que é machismo.

“São injustas [as críticas] e vou tentar explicar o porquê. Respondia a um jornalista, não se é branco, preto, se é senhora ou um cavalheiro. Respondi dizendo que não estava de acordo com a pergunta. Não foi por machismo, não sei o que é isso. No Brasil trabalhei com muitas jornalistas, essa carapuça não me entra. Sei que hoje as sociedades são muito mascaradas e essa é uma notícia mascarada”, rebateu Jorge Jesus.

Entenda o caso

Após a vitória sobre o Marítimo pelo Campeonato Português, no último fim de semana, Jesus não recebeu muito bem a pergunta da jornalista Rita Latas, da Sport TV, a qual questionou a qualidade do futebol apresentado pela sua equipe.

“Não tenho a mesma opinião que você. Também é natural que você não saiba o que é muita qualidade sobre futebol, não é?”, indagou o treinador.

A fala do técnico não caiu bem e ele foi duramente criticado, principalmente nas redes sociais. Com a repercussão negativa, o Benfica emitiu uma nota e defendeu Jorge Jesus. O clube alegou que a resposta dada pelo treinador se refere exclusivamente a pessoa, sem considerar o gênero.