Nesta quinta-feira, o treinador do Benfica, Jorge Jesus, não poupou a arbitragem do confronto entre a sua equipe e o Porto. O comandante lusitano fez muitas críticas às decisões feitas pelo juiz no clássico da 31ª rodada do Campeonato Português.

Veja a tabela do Português

– Foi um bom jogo para quem assistiu, muitas emoções e oportunidades. Mais do Benfica, principalmente na última meia hora. Fizemos 1 a 0, e o Porto depois esteve melhor. Mas, no segundo tempo, fomos sempre melhores – disse Jorge Jesus.

O treinador português seguiu com reclamações relacionadas às decisões feitas pelo corpo de arbitragem da partida desta quinta-feira.

– Gol que não foi gol, pênalti que não foi pênalti, expulso que não foi expulso, mas devia. Muitas decisões que foram sempre contra o que o Benfica fez no jogo – reclamou o treinador português.

Em meio às críticas direcionadas à arbitragem do clássico português, Jorge Jesus encontrou elogios aos seus jogadores.

– De qualquer forma, dou os parabéns aos meus jogadores. Tivemos muitas bolas para fazer o 2 a 1, mas nos momentos decisivos do árbitro. Não vou discutir se foi ou não pênalti, mas o lance do Pepe é segundo amarelo. Depois não deixa que a equipa coloque a bola em jogo. Há pormenores que ninguém vê, mas que sentimos para onde está a balança. Foi pena. Só nos interessava a vitória, enquanto o Porto jogava para dois resultados, para não perder – concluiu.

O resultado foi bom para o Sporting, que fica a uma vitória de ser campeão do Português. O Porto chegou aos 71 pontos e ocupa a segunda colocação. O Benfica, com 67, é o 3º.