O Vasco conseguiu a reabilitação com a vitória sobre o Bragantino, no último sábado, e iniciou nesta segunda-feira uma semana decisiva para finalmente conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro. O time enfrenta o Criciúma, no sábado, em Santa Catarina, e um simples triunfo será suficiente para a volta à primeira divisão nacional.

Titular nas últimas partidas por causa da convocação de Martín Silva para a seleção do Uruguai, o goleiro Jordi pediu concentração total do Vasco para o duelo decisivo em Criciúma, pela 37.ª e penúltima rodada da Série B.

“Estamos pensando uma coisa de cada vez. O mais importante no momento era ganhar do Bragantino. Eram três pontos essenciais para nós nessa reta final. Apenas hoje (segunda-feira) mudamos o nosso foco para o Criciúma. Queremos conquistar uma bela vitória fora de casa para poder decretar a nossa subida para a Série A. O futebol sempre tem imprevistos, mas já passou. Vamos buscar confirmar o nosso retorno no próximo jogo”, afirmou o goleiro.

Jordi admitiu que o objetivo do Vasco no início da Série B era o título, mas lembrou que a grande meta de todos sempre foi o acesso. “A nossa meta no começo do ano era conquistar todos os campeonatos. Queríamos subir como campeão, mas não aconteceu isso. Na minha visão, fizemos um bom ano, apesar da reta final não ter sido da forma como a gente esperava. O importante é que o nosso foco está próximo de ser atingido, que é o acesso”, completou.