A jóquei amadora Lorna Brooke, de 37 anos, morreu no domingo (18) após 10 dias internada no Hospital Southmead, em Bristol, na Inglaterra. No último dia 8, Lorna sofreu um acidente enquanto montava em um cavalo, treinado por sua mãe, Lady Susan Brooke. As informações são do jornal The Guardian.

Ela caiu do animal na terceira cerca no Pontispool Equine Sports Center Handicap Chase. Lorna foi atendida ainda na pista de corrida e depois foi levada de ambulância para o hospital. Na sexta-feira (16), o “Fundo para Jóqueis Feridos” informou que Lorna estava em “estado crítico, mas estável” na terapia intensiva do hospital, e havia sido colocada em coma induzido devido a “várias complicações” durante a semana.

No entanto, outro comunicado divulgado nesta segunda-feira confirmou que ela havia morrido.

https://www.instagram.com/p/CN16s9qhQWl/

Nas redes sociais, os parentes da jóquei lamentaram a morte. “A família dela agradece a todos por sua gentileza nas últimas semanas, especialmente a equipe do Hospital Southmeads que foi tão profissional”, diz trecho da publicação.

Durante sua carreira, Lorna participou de mais de 300 corridas. De 2000 a 2021, a jóquei venceu 17 competições na Grã-Bretanha e na Irlanda.