Com oito pontos, na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, o Fluminense enfrenta no sábado, em Santa Catarina, a Chapecoense, que tem nove e está em quarto. Mas mesmo diante de um adversário com melhor campanha e atuando fora de casa, a obrigação da vitória é do time carioca. Pelo menos foi assim que avaliou o lateral Jonathan.

“Todo jogo o Fluminense tem a obrigação de vencer, e vamos sempre em busca disso. Independentemente do adversário, importante é entrarmos em campo como foi diante do Atlético-MG, com o propósito de buscar os três pontos. Respeitamos muito a equipe da Chapecoense, mas temos o foco de brigar por G4, por título, então temos que pensar também em vencer fora de casa”, declarou.

Na última quarta, o Fluminense ficou no empate por 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Independência. O time carioca até atuou bem e teve diversas chances para garantir a vitória, principalmente no primeiro tempo, mas pecou nas finalizações e teve que se contentar com somente mais um ponto.

“Temos que aproveitar melhor as nossas oportunidades, até pela dificuldade do Campeonato Brasileiro. Tivemos chances de matar o jogo, mas não fomos felizes nas conclusões. No segundo tempo, nossa equipe teve uma queda, pois não conseguimos ficar tanto com a bola. Se formos analisar o jogo friamente, tivemos as melhores chances do jogo”, comentou Jonathan.