Esportes

Jonas marca e Benfica avança na Liga Europa na prorrogação; Sevilla cai

As oitavas de final da Liga Europa tiveram dois confrontos decididos na prorrogação nesta quinta-feira. Em Portugal, o Benfica suou, mas avançou ao derrotar o Dínamo Zagreb por 3 a 0, com direito a gol do brasileiro Jonas. Já na República Checa, o Slavia Praga eliminou o Sevilla com um suado triunfo por 4 a 3.

Depois de perder por 1 a 0 na ida, na Croácia, o Benfica recebeu o Dínamo Zagreb pressionado. E depois de passar o primeiro tempo em branco, a equipe portuguesa saiu na frente na etapa final. Aos 25 minutos, Pizzi recebeu na área e ajeitou para Jonas bater de primeira, marcando belo gol.

Mas parou nisso, e o confronto foi para a prorrogação. A aflição da fanática torcida portuguesa diminuiu logo aos três minutos do tempo extra, quando Francisco Ferreira marcou o segundo gol. Stojanovic ainda foi expulso e facilitou a tarefa do Benfica, que fez o terceiro com Grimaldo, garantindo a vaga.

Já o maior campeão da história do torneio foi surpreendido pelo Slavia Praga. Dono de cinco títulos da Liga Europa, o Sevilla também entrou em campo pressionado depois de empatar por 2 a 2 em casa. Na República Checa, a equipe espanhola ainda saiu atrás com o gol de Ngadeu-Ngadjui. Três gols de pênalti, na sequência, definiram a nova igualdade por 2 a 2. Ben Yedder marcou para o Sevilla, Soucek recolocou o Slavia na frente e Munir deixou tudo igual mais uma vez.

Na prorrogação, os visitantes pareciam próximos da vaga quando Franco Vázquez marcou logo aos sete minutos. O Slavia Praga precisava de dois gols se quisesse avançar, e foi buscar uma improvável classificação. Mick van Buren deixou tudo igual mais uma vez, e a dois minutos para o fim, Ibrahim Traoré garantiu o triunfo.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Assim, Benfica e Slavia Praga se juntaram a Chelsea, Valencia, Napoli, Arsenal, Eintracht Frankfurt e Villarreal nas quartas de final da Liga Europa. Os confrontos desta fase do torneio serão sorteados nesta sexta-feira.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel